EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Faz algum tempo que o Google prepara um modo que permite rodar Windows 10 em notebooks com o sistema Chrome OS, e parece que mais computadores vão ser compatíveis com o recurso do que se pensava.

Inicialmente, apenas o Pixelbook do Google deveria receber o modo para rodar o Windows 10 além do Chrome OS, mas o site XDA-Developers encontrou referências a outras máquinas nos códigos do recurso. Também é possível que o recurso seja bem simples de usar, e a troca do Chrome OS para o Windows 10 pode ocorrer ao executar um comando simples.

publicidade

Nem todo notebook já lançado com Chrome OS deve ser compatível com Windows 10, no entanto. Fabricantes devem ter que analisar caso a caso para saber se suas máquinas podem rodar a plataforma da Microsoft, e é provável que muitos modelos fiquem de fora por limitação de espaço – o Windows 10 pode consumir até 40 GB de espaço interno, sendo que Chromebooks podem ter 32 GB ou menos.

Por enquanto, o recurso de sistema operacional duplo ainda está em desenvolvimento e não há previsão de quando ele vai ser lançado. O Google deve fazer um evento para anunciar novos produtos dentro de algumas semanas, então é possível que alguma novidade sobre Windows 10 em Chromebooks seja divulgada em breve.