O precursor da febre dos games no estilo battle royale ainda não ficou para trás. A chinesa Tencent e a PUBG Corporation anunciaram nesta última quinta-feira que PUBG passou a marca de 100 milhões de downloads no Android. O game chegou à plataforma ainda em março deste ano, cinco meses antes do principal rival, Fortnite.

O concorrente acabou de estrear no sistema operacional do Google, e ainda opera em fase de testes, disponível para alguns usuários e modelos de smartphone. PUBG, por sua vez, foi o jogo mobile mais baixado em pelo menos 100 países em sua semana de lançamento e está com 14 milhões de jogadores ativos por dia, de acordo com o comunicado da Tencent.  

O cenário de downloads no Android, no entanto, é bem diferente do que se vê em outros quesitos e plataformas. Disponível alguns dias atrás apenas no iOS, Fortnite acumulava 92 milhões de dólares em receita em julho deste ano, contra apenas 19 milhões de PUBG, de acordo com dados obtidos pela Bloomberg. Fora disso, segundo reportagem do Gamespot, Fortnite também passou da marca de 100 milhões de downloads, mas no iOS e em julho deste ano.

De toda forma, por mais que o aproveitamento do game da Epic seja melhor, o dinheiro gerado por PUBG não é pouco. Uma outra análise, desta vez da SensorTower, estima que, em junho deste ano, a versão mobile do game da Tencent rendia cerca de 650 mil dólares por dia à empresa. Tudo graças às microtransações feitas por jogadores.