Fãs de “Castlevania” vão precisar esperar mais tempo para voltar a jogar um game com as características da série: “Bloodstained: Ritual of the Night” foi adiado e só vai ser lançado agora em algum momento de 2019.

O adiamento foi anunciado através da campanha do game no Kickstarter pela ArtPlay, responsável pelo desenvolvimento do jogo. Koji Igarashi, produtor de “Bloodstained”, justificou o adiamento com o objetivo de “aumentar o nível de qualidade, especialmente depois do feedback valioso que recebemos da versão beta”.

O anunciou também traz uma notícia ruim para donos do PS Vita: a versão do game para o portátil da Sony foi cancelada. Com a fabricante japonesa abandonando aos poucos o console – jogos em cartucho não serão mais lançados a partir de meados de 2019 -, a ArtPlay decidiu concentrar os esforços nas outras plataformas.

publicidade

Assim, apoiadores do Kickstarter que escolheram o Vita como plataforma para receber o jogo vão poder escolher entre trocar por outro console (PS4, Switch, Xbox One e PC) ou então receber o dinheiro de volta.

“Bloodstained: Ritual of the Night” é especialmente aguardado por fãs de “Castlevania” por ser um sucessor espiritual do game da Konami. Koji Igarashi ficou conhecido por dirigir alguns dos mais aclamados jogos da franquia, incluindo “Castlevania: Symphony of the Night” (PlayStation).

Após deixar a Konami em 2014, Igarashi iniciou a campanha no Kickstarter para criar um novo game nos moldes da série que cuidava no passado. Inicialmente, “Bloodstained” estava previsto para 2017, mas acabou atrasando.