A fabricante Acer vai lançar um notebook resistente voltado para educação e que roda o sistema Chrome OS no Brasil. O Chromebook N7, com tela de 11,6 polegadas, promete aguentar até 13 horas longe da tomada e vai ser fabricado no país.

Pensado para ser usado principalmente por crianças, o Chromebook N7 tem hardware básico: o processador é um Intel Celeron dual-core com 1,6 GHz, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A tela tem resolução HD e o aparelho ainda conta com portas USB, HDMI e entrada para cartão SD.

publicidade

Além de softwares para o Chrome OS, o N7 também é compatível com apps para Android disponíveis na Play Store – são mais de 2 milhões de aplicativos que podem ser instalados no notebook.

publicidade

O corpo do aparelho é resistente e tem certificação militar. A ideia é que, por ser voltado para crianças, ele aguente quedas com mais de um metro de altura. O Chromebook N7 ainda é à prova d’água.

A Acer diz que o N7 vai começar a ser vendido na semana que vem no país, mas ainda não divulgou um preço para o aparelho.

publicidade