EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Além de remover contas falsas, o Facebook começou a banir também aplicativos suspeitos de abusar dos dados dos usuários. Em um post no blog oficial da rede social, o vice-presidente de parcerias de produtos Ime Archibong anunciou a exclusão de mais de 400 apps, incluindo um que foi usado por mais de 4 milhões de pessoas.

Chamado myPersonality, o aplicativo estava em atividade desde 2012 e, desde então, 4 milhões de pessoas escolheram por compartilhar dados do Facebook com os criadores do app.

publicidade

Com a suspeita de que essas informações foram usadas de maneira indevida, o Facebook não só removeu como promete notificar todos esses usuários de que as informações pessoais podem ter sido comprometidas.

O Facebook decidiu remover o myPersonality após seus criadores recusarem um pedido de auditoria no app feito pela rede social. Segundo o Facebook, “está claro que eles compartilharam informações” dos usuários.

Como não há evidências de que dados de amigos também foram coletados pelo app, a rede social só vai notificar quem usou diretamente o myPersonality.

publicidade