EnglishPortugueseSpanish

A rede de mercados Carrefour deve trazer em breve uma novidade interessante ao Brasil. Segundo informou o presidente da empresa no país, Noël Prioux, ainda neste ano será testado um sistema chamado “Scan & Go”, que permite fazer compras sem precisar pegar fila ou parar no caixa.

A ideia é simples, e o nome já diz basicamente tudo. O sistema envolve um aplicativo no celular, com o qual o usuário escaneia os produtos que ele deseja comprar. O pagamento pode ser feito pelo próprio app, então não há a necessidade de parar no caixa para nada antes de sair do estabelecimento.

publicidade

Segundo a Reuters, a expectativa de Prioux é que o sistema deve começar a ser testado em quatro ou cinco lojas, e será voltado especialmente para comprar pequenas. Não há previsão de quando ou se o Scan & Go será expandido para mais unidades do Carrefour.

O desenvolvimento de tecnologias que permitam evitar os caixas e sair de um estabelecimento sem fila é tendência no mundo. O maior exemplo disso é a Amazon, que já lançou duas unidades do Amazon Go, um tipo de mercado totalmente automatizado, no qual todo o monitoramento das compras é realizado pelas câmeras da loja; o usuário só precisa se identificar com o aplicativo ao entrar no recinto e colocar os produtos na sacola. Ao sair da loja, o total é descontado diretamente na conta da Amazon do usuário.

Você pode conhecer mais sobre como funciona o Amazon Go no vídeo abaixo: