Não foi só com o possível Moto G. A Motorola entrou de vez na moda dos entalhes nas telas e finalmente anunciou, nesta sexta-feira, o One e o One Power, dois novos smartphones com Android One e o “notch” popularizado pelo iPhone X.

Os rumores acerca dos modelos aparecem desde junho deste ano, pelo menos, mas esfriaram um pouco depois que a Motorola anunciou o P30 para a China. Um dos membros da nova dupla de aparelhos, o Motorola One Power, é inclusive bastante parecido com o smartphone lançado no mercado chinês: além da franja, ele tem duas câmeras na traseira (de 16 e 5 megapixels), processador Snapdragon 636 de oito núcleos e 1,8 GHz e tela LCD Full HD+ de 6,2 polegadas.

O modelo ainda vem com câmera frontal de 12 megapixels, 4 GB de memória RAM – dois a menos que o P30 –, 64 GB de espaço e suporte a cartão microSD. Apesar da RAM menor, o aparelho tem uma bateria gigante, de 5.000 mAh.

Já o Motorola One é um pouco mais modesto nas especificações, começando pela capacidade de carga, de 3.000 mAh, e pelo chip, um Snapdragon 625. Com 5,9 polegadas e resolução HD+, sua tela também é menos chamativa. Em termos de câmeras, a dupla na traseira tem sensores de 13 e 2 megapixels, enquanto a frontal conta com 8 megapixels.

publicidade

Os dois modelos vêm com Android Oreo 8.1 e, segundo a Motorola, devem ser atualizados para o Android Pie 9.0 logo após o lançamento. É uma promessa plausível, considerando que esse é o objetivo do programa Android One criado pelo Google.

De toda forma, o Motorola One deve chegar “nos próximos meses” por 300 euros (1.450 reais na conversão direta) a países na Europa, Ásia e América Latina – a empresa não especificou quais e também não deu nenhuma previsão sobre chegada no Brasil. Já o Motorola One Power só tem, por ora, lançamento confirmado para a Índia, onde chega em outubro, sem preço definido.