O WhatsApp lançou uma nova atualização cheia de recursos para usuários do iPhone nesta segunda-feira, 3. A partir de agora, o aplicativo dedura um link suspeito encaminhado por um contato, exibe imagens em notificações e permite buscas dentro da função Status, entre outros. O update, contudo, só estará disponível para quem estiver utilizando o iOS 8 ou superiores.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a atualização 2.18.90 não será disponibilizada para os usuários do iOS 7 ou versões anteriores. Ou seja, donos de iPhone 4 ou outros aparelhos desatualizados não poderão ter acesso às novas ferramentas deste update e muito menos as que serão lançadas no futuro. Já a última versão compatível com a plataforma, a 2.18.81, deverá funcionar normalmente até o dia 1º de fevereiro de 2020.

Ainda sobre compatibilidade, o WhatsApp ainda não suporta oficialmente o iOS 12. Isso significa que o usuário poderá encontrar alguns bugs ao usar a plataforma em testes da Apple, que deve ter sua versão final anunciada no próximo dia 12. No último ano, o aplicativo de mensagens passou a ser compatível com o iOS 11 apenas em outubro.

Novos recursos

publicidade

Apesar da má notícia para donos de iPhones antigos, a atualização do WhatsApp trouxe bastante novidades. A primeira dela é que o aplicativo para iOS agora dedura quando um link suspeito é encaminhado por um amigo. O recurso é uma medida recente da empresa para combater a proliferação de links falsos e golpes.

ReproduçãoOutra novidade são as extensões de notificações, que permitem visualizar uma foto recebida no chat a partir do seu aperta. Para isso, basta ter um telefone com o iOS 10 ou superior e usar o movimento Peek-and-Pop do 3D Touch do iPhone ou deslizar o dedo para baixo a partir da notificação. A ferramenta, contudo, está sendo liberada aos poucos e pode demorar algum tempo até que esteja disponível no seu smartphone.

O WhatsApp para iPhone inclui ainda outras pequenas novidades, como uma barra de pesquisa na tela de Status e a inclusão da foto da pessoa ao visualizar sua história. Além disso, o aplicativo ganhou integração com o Apple Wallet, embora ainda não se sabe qual será a finalidade do recurso. Para baixar a atualização do aplicativo, basta procurar pelo WhatsApp na App Store.