EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Android Pie teve um lançamento bem diferente das versões anteriores do sistema. Em vez de ter a fase de testes restrita aos aparelhos do próprio Google, como Pixel e Nexus, o sistema também foi testado em vários outros modelos, o que garante um fôlego inicial maior na atualização. No entanto, o primeiro ranking das versões mais populares do Android mostra que isso não fez muita diferença.

Os números de distribuição do Android, atualizados ao final de agosto, mostram que os celulares rodando a versão 9.0 do sistema ainda são menos de 0,1% do total de aparelhos ativos. Isso significa que um número insignificante de pessoas já está aproveitando os novos recursos.

publicidade

Enquanto isso, o Androig Nougat segue como versão mais popular, mantendo uma tradição que determina que a edição mais popular do Android é sempre aquela lançada dois anos antes. Totalizando, as versões 7.0 e 7.1 do sistema somam 30,8% dos usuários da plataforma do Google.

Logo em seguida, temos o Android Marshmallow, que ainda tem grande popularidade e está presente em 22,7% dos aparelhos, mas já começa a cair, apresentando queda de 0,8 pontos percentuais. Na sequência vem o Android Oreo, que começa a crescer e já está presente em 14,6% dos aparelhos, com um salto de 2,5 pontos percentuais graças à atualização de tops de linha de 2017 e outros modelos.

Completando a lista temos as diferentes versões do Lollipop com 19,2%, o KitKat com 8,6% e o Jelly Bean com 3,5%. Versões mais antigas como Ice Cream Sandwich e Gingerbread correspondem tem 0,3% do mercado cada uma.

Reprodução

publicidade