EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Instagram limitou a visualização de publicações com a hashtag #sextou na tarde desta quarta-feira, 5. A rede social tomou a medida o termo ser usado por usuários de outros países para publicação de imagens e vídeos de sexo explícito, o que viola as diretrizes da empresa. Usada no Brasil para comemorar a sexta-feira, o termo foi interpretado lá fora como “Sex to U” (Sexo para você, em tradução livre).

Bastante popular entre os brasileiros, a hashtag #sextou deixou de exibir resultados quando pesquisada nas ferramentas de busca do Instagram. Já ao digitar legendas para publicações, o aplicativo não exibe mais a sugestão da tag e nem exibe um contador de posts como nos demais termos. Com isso, os conteúdos com essa marcação passaram a ter uma circulação limitada a apenas os usuários do perfil.

publicidade

ReproduçãoProcurado pelo Olhar Digital na tarde desta quarta-feira, 5, o Instagram confirmou ter conhecimento do uso indevido da hashtag e anunciou a limitação do termo. Confira o posicionamento:

“Agradecemos nossa comunidade por trazer o problema com a hashtag #sextou à nossa atenção. Publicações com essa hashtag foram limitadas enquanto tomamos a ação apropriada. Postar ou compartilhar conteúdo pornográfico é contra as políticas do Instagram. Pedimos a todos que usem as ferramentas dentro do aplicativo para reportar e bloquear conteúdo que acreditem violar nossas Diretrizes da Comunidades para que possamos investigar e agir rapidamente”.

ReproduçãoPor enquanto, ainda não há uma estimativa para que a hashtag #sextou seja liberada novamente para os usuários da rede social. Entretanto, o uso indevido do termo por estrangeiros fez com que o assunto logo se tornasse um dos mais comentados em outras redes sociais e rendessem comentários de protestos e piadas. O Instagram tem diretrizes bastante duras e explícitas contra a publicação de nudez, inclusive artística e criativa.

publicidade