O Google Fotos é o mais recente aplicativo a aderir ao Material Theme, nova linguagem de design criada pelo Google e que já estreou no Chrome nesta semana. A atualização 4.0 do aplicativo começou a ser disponibilizada para usuários do Android nesta quinta-feira, 6, em todo o mundo.

Assim como no Chrome, o Fotos agora aposta em cantos mais arredondados e ícones de preenchimento vazio, com muito destaque para o branco. São os princípios do Material Theme, o sucessor do Material Design que dominou o Android e os apps do Google desde 2014.

publicidade

Para quem ainda não conhece, o Google Fotos é um aplicativo que promete liberar espaço no seu smartphone ao fazer backup e sincronização de todas as suas fotos do celular em alta qualidade na nuvem com apenas um toque, acessíveis também (mas não somente) pelo Google Drive. Com ele, é possível também compartilhar álbuns com outras pessoas.

A mudança não é tão drástica, de modo que, se você não for muito atencioso a detalhes de design, talvez não perceba. O novo visual do Material Theme já aparece no Gmail para PC e no Google Maps no celular. Veja as imagens do novo layout abaixo, divulgadas pelo 9to5Google: