O Twitter anunciou que está testando uma nova versão do seu site para computadores nesta quinta-feira, 6. A rede social pode substituir a sua página tradicional por um Progressive Web App, que se comporta como um aplicativo convencional e traz recursos presentes nos programas para Android e iPhone. Embora o teste seja limitado a alguns usuários, é possível burlar a restrição para experimentar a novidade agora mesmo.

De acordo com o Twitter, a versão alternativa do site traz alguns novo recursos, como um modo de economia de dados para gastar menos internet e carregar mais rápido. Além disso, o usuário poderá usar o recurso para salvar tuítes para mais tarde, acessando no menu suspenso com sua foto de perfil. Há ainda o suporte ao modo noturno, que promete facilitar a leitura na rede social à noite e gastar menos bateria do notebook, por exemplo.

Para testar o novo site do Twitter, o usuário possui duas opções. A primeira é acessar o endereço mobile.twitter.com, que embora seja um endereço para celulares carregará uma página adaptada. Outra possibilidade é baixar o aplicativo oficial do microblog para Windows 10, que já foi substituído pela versão PWA há algum tempo.

ReproduçãoO Twitter ainda não revelou quando pretende liberar a nova versão do seu site para todos os usuários. Nos últimos anos, os Progressive Web Apps têm despontado como uma das principais promessas do mundo da tecnologia. Tratam-se de sites que se comportam como aplicativos nativos, prometendo simplificar o desenvolvimento de programas para celulares e PCS.

publicidade