Os novos iPhone XS devem ser apresentados nesta quarta-feira, 12, cercados de expectativas. No entanto, segundo rumores, a Apple deve frustrar os consumidores em uma das novidades mais aguardadas: o suporte à recarga rápida de bateria. O recurso, bem como um carregador USB-C, deve estar presente apenas no iPad Pro.

As previsões são do analista Ming-Chi Kuo, especializado nos produtos da Apple e com boa credibilidade em seus “chutes”. Segundo o profissional, os novos iPhones serão lançados com o mesmo carregador de 5W com interface lightning presentes nas gerações anteriores. Assim, os smartphones devem manter uma grande desvantagem em relação ao Android, que já possuem recarga rápida há alguns anos.

Ainda de acordo com o Ming-Chi Kuo, apenas os novos iPad Pro chegarão com os aguardados carregadores de 18W e entrada USB-C. “Além do suporte ao Face ID, nós esperamos que a principal atualização dos novos iPad Pro substitua o padrão lightining pelo USB-C e inclua um adaptador de energia de 18W com corpo único, eliminando o design com plugue removível…”, publicou.

ReproduçãoEmbora a previsão do analista sugira que os novos iPad Pro virão sem a conexão lightning, esta é uma hipótese pouco provável. Segundo a publicação do site MacRumors, o padrão USB-C deve substituir apenas a conexão USB-A presente na peça conectada à tomada, mantendo a outra ponta do cabo como está. Isso reforçaria os rumores divulgados nos últimos meses sobre os lançamentos da Apple.

publicidade

O analista Ming-Chi Kuo fez previsões sobre outros produtos que poderão ser anunciados nesta quarta-feira, 12. A primeira seria a chegada de novos Macbooks de entrada com suporte ao Touch ID para substituir o atual modelo de 12 polegadas. Além disso, o Apple Watch Series 4 deverão ter uma traseira feita de cerâmica. Por fim, o carregador sem fio AirPower e novos fones AirPods podem ser apresentados até o fim do ano.