O Steam vai começar a vender um jogo com pornografia. Depois de resistir por bastante tempo em aceitar conteúdo adulto na plataforma, a Valve finalmente aprovou a inclusão de um game que oferece “interações sexuais e nudez”.

O jogo em questão se chama “Negligee: Love Stories”, desenvolvido pelo estúdio Dharker Studios. É um game de namoro, como diversos outros disponíveis na plataforma. A diferença é que, enquanto diversos games precisam censurar o conteúdo explícito, “Negligee” vai poder exibir cenas de nudez e sexo para jogadores.

publicidade

A Valve enfrentou algumas críticas nos últimos meses devido à política de conteúdo do Steam. A polêmica começou quando a empresa decidiu que ia remover qualquer jogo com conteúdo sexual explícito, questionável ou que glorificasse tiroteios em escolas.

A empresa acabou voltando atrás e determinando que “qualquer coisa” poderia ser oferecida pelo Steam, contanto que não fosse “ilegal” ou “trollagem clara”.

publicidade

Em relação a “Negligee”, a Valve disse que mantém a política adotada meses atrás. “Achamos que o contexto de como o conteúdo é apresentado é importante,” disse um representante da empresa.

“Negligee” vai começar a ser vendido na sexta-feira, 14, com avisos de que oferece conteúdo adulto aos usuários.