Um dos aplicativos de e-mail do Google vai ser desativado: o Inbox, lançado há quatro anos para Android e iOS, vai parar de funcionar a partir de março do ano que vem.

Quando foi lançado, o Inbox contava com diversas novidades e diferenças em relação ao Gmail, app padrão do Google para e-mail. Ele permitia agendar lembretes de mensagens para outra hora, permitia gerenciar e-mails com uso de gestos e mais.

publicidade

Em abril, o Google anunciou uma nova versão do Gmail que incorporava quase todos os recursos do Inbox. Além disso, o app não recebia atualizações constantes, e ele só foi adaptado à tela do iPhone X em julho. Assim, não chega a ser surpreendente que a empresa tenha anunciado o fim do antigo aplicativo.

Um dos recursos do Inbox que ainda não foi incorporado ao Gmail é o agrupamento de mensagens – notificações de redes sociais aparecem juntas, assim como promoções, mensagens relacionadas a finanças e mais. O Google promete atualizar o Gmail no futuro com esses recursos, mas ainda não há previsão para quando isso vai acontecer.

publicidade

O Inbox vai continuar funcionando normalmente até março de 2019. Depois disso, usuários vão precisar usar o Gmail ou algum outro cliente para receber e gerenciar e-mails pelo celular.