Os novos iPhones chegaram. A Apple anunciou nesta quarta-feira, 12, a nova linha de celulares para 2018, e o grande destaque fica por conta do novo modelo com tela de 6,5 polegadas, chamado iPhone XS Max. Ele é, no geral, uma atualização do iPhone X do ano passado, com novo processador, novos recursos de câmera e também um display imenso.

O Olhar Digital separou quais são as principais novidades do novo modelo top de linha de Apple em relação ao iPhone X do ano passado. O design é o mesmo, mas o hardware não. Confira abaixo as diferenças entre os celulares:

Tela

publicidade

A diferença notável fica por conta da tela, que agora tem 6,5 polegadas. O iPhone X do ano passado tinha 5,8 polegadas – e a Apple lançou um XS neste ano com o mesmo tamanho de tela. Porém, o top de linha é a versão Max, e é por isso que vamos comparar o X com o XS Max.

A tecnologia da tela é a mesmo, com o mesmo display OLED introduzido no ano passado. O entalhe na parte superior da tela continua existindo e abriga a câmera frontal e sensores usados pelo Face ID, assim como no modelo antigo.

Porém, a Apple também diz que os novos iPhones possuem as telas mais resistentes da história, sendo capazes de aguentar quedas mesmo de alturas elevadas sem sofrer danos. Para quem já sofreu com displays estilhaçados após um pequeno acidente, pode ser uma boa notícia.

Processador

Enquanto o iPhone X do ano passado usava o processador Apple A11 Bionic, o modelo XS Max desse ano é equipado com o novo A12 Bionic, feito em um processo de 7 nanômetros e usando 6,9 bilhões de transistores.

Como de costume, a Apple promete mais potência em relação ao modelo anterior. A empresa diz que o novo chip é até 15% mais rápido e 40% mais eficiente do que o antigo, com um motor neural capaz de processar até 5 trilhões de operações por segundo.

Câmera

A Apple manteve os sensores de 12 megapixels na traseira, mas adicionou alguns recursos de software ao novo iPhone XS Max. Uma das lentes tem zoom óptico de 2x, enquanto o outro tem abertura f/1.8.

Uma das novidades fica por conta do sistema de retratos aprimorado, que oferece mais opções de efeito bokeh (desfoque do segundo plano). Agora o usuário consegue alterar a profundidade de campo mesmo depois de capturar uma imagem. Além disso, o celular ganhou um modo “smart HDR” que tira diversas imagens simultaneamente para criar uma foto HDR com melhor qualidade.

Bateria

Apesar de não entrado em detalhes sobre a bateria, a Apple, como de costume, promete mais autonomia para o iPhone XS Max do que para o iPhone X. A fabricante diz que o novo modelo aguenta até uma hora e meia a mais longe da tomada do que o antecessor – isso, no entanto, só vamos poder saber se é verdade quando o celular for lançado.