O WhatsApp vai agilizar as etapas para responder uma mensagem no Android. A última versão beta do aplicativo trouxe códigos relacionados ao movimento de “arrastar para responder” uma conversa. O recurso já está disponível na versão para iPhone há anos e deve finalmente ser liberada para os usuários da plataforma do Google.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a novidade foi encontrada nos códigos da versão 2.18.282 do WhatsApp Beta para Android. Ainda indisponível para uso, o recurso funciona da seguinte maneira: quando o usuário quiser responder uma mensagem específica, basta arrastar o balão dela para a direita rapidamente. O texto aparecerá na caixa de mensagem logo em seguida para que a pessoa digite sua opinião.

publicidade

ReproduçãoAtualmente, para fazer isso, o usuário precisa apertar e segurar o texto e tocar no ícone de responder na parte superior da tela. Outra possibilidade é selecionar uma mensagem e tocar na caixa de mensagem para responder. No entanto, ambos os métodos ainda continuam tomando alguns segundos a mais do que o que será implementado no futuro.

Lista estendida de participantes de grupo

publicidade

A última atualização do WhatsApp beta trouxe ainda uma pequena mudança para a página de informações de grupo. Agora, ao invés de mostrar a lista com todos os membros, o aplicativo passou a mostrar apenas os 10 primeiros participantes e um botão para carregar os restantes. Isso promete tornar a visualização do espaço muito mais compacta, especialmente em chat com 256 participantes.

ReproduçãoPor enquanto, ainda não há previsão para que as novidades da última versão beta sejam liberadas para todos os usuários. No entanto, como se trata de um update simples, é possível que isso ocorra nos próximos dias ou semanas.

publicidade