A Apple tem um histórico curioso em relação a especificações de seus produtos. A empresa não revela algumas informações importantes sobre os aparelhos, deixando o público na dúvida e a imprensa no escuro em relação a algumas das capacidades do iPhone, por exemplo. Afinal de contas, qual é o tamanho da bateria do iPhone XS Max?

Para responder a essa questão, é necessário ir para a China, onde a informação se tornou acessível graças à TEENA, a agência de telecomunicações local (similar à Anatel no Brasil), que realizou a homologação dos smartphones da Apple.

Desta forma, é possível saber que o iPhone XS tem 2.658 mAh de bateria, o que é curioso quando comparamos o aparelho com o iPhone X, que tinha uma bateria de 2.716 mAh, mesmo que ambos os dispositivos sejam do mesmo tamanho, com telas de 5,8 polegadas. A Apple diz que isso não deve afetar a experiência de uso graças a otimizações no consumo de energia dos aparelhos. A empresa diz que usuários do XS terão meia hora de autonomia a mais do que os usuários do iPhone X.

Já o iPhone XS Max, maior, terá uma bateria maior, naturalmente. Com tela de 6,5 polegadas, o aparelho conta com uma bateria de 3.174 mAh, que é 16,8% maior do que a do iPhone X. Segundo a Apple, isso se traduz em 1,5 hora de autonomia a mais do que o aparelho da geração passada.

publicidade

Por fim, o iPhone XR, com sua tela de 6,1 polegadas, conta com uma bateria 10,6% maior que a do iPhone X, com 2.942 mAh. A expectativa da Apple é que o aparelho tenha a maior autonomia entre todos os aparelhos devido ao fato de ter a tela de menor resolução, que acaba consumindo menos energia.

Uma outra informação interessante revelada pela TEENA é a memória RAM dos aparelhos, outro dado que a Apple só confirma na última hora. O iPhone XR conta com 3 GB de memória RAM (similar ao iPhone X e o iPhone 8 Plus), enquanto o XS e o XS Max contam com 4 GB de RAM.