A Huawei deve lançar novos fones de ouvido sem fio que podem “passar a perna” na Apple. Com um visual praticamente idêntico aos AirPods, os Freebuds 2 Pro tiveram uma suposta imagem de divulgação vazada nesta quinta-feira, 20. Na peça, é possível ver que os acessórios chegarão com suporte a carregamento sem fio.

De acordo com a publicação do Engadget, o estojo dos novos modelos deve ser compatível com o padrão de carregamento Qi, o mesmo usado nos iPhones e em outros celulares. No entanto, além de usar uma base comum de carregamento, a imagem dá a entender que o usuário poderá carregar os fones nos novos smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro da marca. Ou seja, será possível substituir os carregadores em alguma emergência.

Caso a informação se confirme, a Huawei deve ter uma vantagem e tanto sobre os AirPods. No último ano, a Apple deu a entender que os fones de ouvido se tornariam compatíveis com a tecnologia de carregamento sem fio durante o anúncio do AirPower. No entanto, não só o base para o Apple Watch e o iPhone caiu no esquecimento da companhia, como a nova versão dos fones permanecem sem previsão de lançamento.

Enquanto isso, a expectativa é que o Freebuds 2 Pro sejam anunciados no próximo dia 16. A segunda geração de fones sem fio da Huawei deve chegar junto com os novos tops de linha da empresa: o Mate 20 e o Mate 20 Pro. Os telefones devem ter ficha técnica de ponta, sistema de reconhecimento facial e bateria de longa duração.