A disputa entre Qualcomm e Apple ganhou mais um capítulo: agora a fabricante dos processadores Snapdragon acusa a criadora do iPhone de roubar código fonte e fornecer informações sigilosas para a Intel.

Segundo o site CNBC, a Qualcomm entrou com uma ação na justiça dos Estados Unidos dizendo ter provas de que a Apple não apenas roubou dados sigilosos como repassou para concorrentes da indústria – especialmente a Intel.

Apple e Qualcomm disputam na justiça há algum tempo devido a uma briga relacionada a royalties no uso de modens da Qualcomm. Em meio ao conflito jurídico, a Apple buscou a Intel para ser a nova fornecedora de modens para iPhones. E agora a criadora dos processadores Snapdragon diz que isso só foi possível depois da Apple repassar informações sobre chips da Qualcomm para que a Intel melhorasse os seus componentes “de baixa qualidade”.

A fabricante dos processadores Snapdragon é bem firme nas acusações e vai seguir com o novo processo independentemente do andamento das outras disputas. “O uso ilegal de segredos valiosos da Qualcomm para ajudar competidores a se equipararem causa danos irreparáveis e isso não pode continuar”, disse um representante da Qualcomm à CNBC.