Você talvez não perceba, mas jogos produzidos no Brasil já estão por todos os lados – nos celulares, PC e consoles. Os estúdios brasileiros não possuem tanto dinheiro e estrutura quanto grandes empresas como EA e Activision, então as produções nacionais são mais humildes que os grandes games da atualidade.

O que não significa que sejam títulos ruins: eles divertem bastante e são bem impressionantes especialmente considerando as limitações financeiras encontradas por quem tenta desenvolver por aqui.

Está em busca dos melhores jogos online grátis? Veja também a seleção que fizemos com os melhores!

Selecionamos alguns jogos feitos no Brasil que podem ser baixados em celulares Android e iOS. Nem todos são gratuitos, mas de qualquer forma sempre vale a pena dar uma conferida no que brasileiros estão fazendo no mundo dos games. Confira abaixo cinco jogos para celular que valem a pena:

publicidade

Until Dead

Sobreviva em um mundo caótico que viu grande parte da humanidade ser transformada em zumbi. Neste jogo tático por turnos, você precisa encontrar pistas para abrir caminhos para novos desafios, além de pensar bem cada uma das suas ações. Disponível para Android e iOS.

Starlit Adventures

Este premiado jogo brasileiro mistura ação e plataforma colocando o jogaodr no comando de Bo e Kikki Starlit, que precisam recuperar estrelas roubadas do céu. O jogo conta com oito mundos e diversas fases, com bastante desafio conforme o jogador avança no game. Disponível para Android e iOS.

Chroma Squad

Feito pelo Behold Studios de Brasília, “Chroma Squad” é uma homenagem ao gênero Tokusatsu (que deu origem aos Power Rangers no ocidente). No game, o jogador gerencia um programa de TV de super-heróis com a possibilidade de melhorar as habilidades dos heróis, comprar novos equipamentos e muito mais. Disponível no Android e iOS.

Tower Crush

Em “Tower Crush”, o seu objetivo é construir uma torre com até seis andares e cheia de armas para desafiar oponentes em batalhas fantásticas. É possível tanto jogar offline contra o computador quanto online contra amigos ou pessoas de qualquer parte do planeta. Disponível para Android e iOS.

Knights of Pen and Paper

Criado pelo mesmo Behold Studios de “Chroma Squad”, “Knights of Pen and Paper” é uma versão virtual dos RPGs de mesa: o jogo conta com um mestre que orienta a partida, e cada personagem tem classe própria, equipamentos e muito mais. É um jogo aparentemente simples, mas que tem bastante profundidade e, mais importante de tudo, é muito divertido. Disponível para Android e iOS.