EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google possui uma série de segredos escondidos dentro de seus produtos, que são geralmente brincadeiras ativadas com o uso de alguns comandos bem específicos. Nesta segunda-feira, foi descoberta uma nova: um jogo de aventura em texto que pode ser acessado diretamente pelo buscador.

O estilo de games “text adventure”, para quem não sabe ou não viveu a época, é um tipo de jogo que era muito comum nos anos 1980. Nessa modalidade, o game apresenta situações em formato de texto e o jogador precisa digitar comandos para avançar.

publicidade

No caso do jogo do Google, é preciso realizar uma série de comandos obscuros só para conseguir acesso ao game. Primeiro, é necessário alterar o idioma do buscador para inglês (você pode fazer esse ajuste por este link, selecionando a opção “English” e pressionando “Salvar”). Em seguida, é necessário fazer uma busca específica pelos termos “text adventure” ou “text game”.

A partir daqui é que as coisas ficam mais interessantes. Primeiro, você precisa usar a ferramenta de inspeção do navegador; você pode apertar o atalho Ctrl+Shift+I no Chrome, por exemplo, para acessar esse recurso que a maioria dos usuários comuns sequer conhece. Na sequência, clique no botão “Console” destacado na imagem abaixo e digite “Yes” para a pergunta “Would you like to play a game?”. Pressione “Enter”, e o jogo irá começar.

Reprodução

Infelizmente, o jogo todo se passa em inglês, então é necessário dominar o idioma para entender as situações apresentadas pelo Google e pensar em uma solução adequada. Entre os comandos aceitos estão “north”, “east”, “south”, “west” para movimentação, “grab”, para pegar um objeto, ou “use” para usar algum item.

publicidade