O Google Maps traz muitos recursos úteis na hora de se deslocar pela cidade e sempre recebe atualizações com novas funções. A última delas incluiu o planejador de grupos, que permite a criação de uma lista onde pessoas de um grupo podem definir quais seus locais preferidos.

Para saber mais como a ferramenta funciona, o Olhar Digital realizou um tutorial que explica como utilizar o planejador de grupos do Google Maps. Veja:

  1. Acesse a Google Play e procure pelo Google Maps. Então, certifique-se que você está na última versão disponível do programa;
  2. Abra o Google Maps e procure por um local de interesse, algo como uma loja ou um restaurante;

    Reprodução

  3. Dentro da página do local escolhido, clique em “Compartilhar lugar” e então em “Adicionar mais lugares”;

    Reprodução

  4. Toque então na “bolha” que fica flutuando no Google Maps e vá em “Compartilhar”;

    Reprodução

  5. Dê um nome a lista e clique em “Compartilhar”;

    Reprodução

  6. Espere a criação do link pelo Google Maps e compartilhe-o da forma que preferir.

    Reprodução

As listas que forem criadas por este método podem ser gerenciadas posteriormente pela função “Seus lugares” na guia “Compartilhados”. Esta função pode ser acessada pelo ícone representado por “três linhas” que fica na tela inicial do Google Maps.

Reprodução

publicidade

Todos que receberem o seu link, ao clicar nele, serão redirecionados para dentro do Google Maps onde poderão opinar sobre o lugar e até mesmo sugerir novas opções. Desta forma, você já sabe como usar o planejador de grupos do Google Maps.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!