Apesar de ser extremamente popular nos filmes e livros, a série “Harry Potter” nunca teve um jogo que transmitisse a experiência de viver em uma escola de bruxos e desenvolver habilidades em magia e outras coisas do jeito que os fãs sonham. Agora imagens vazadas de um suposto jogo na academia de magos de Hogwarts mostra que, ao menos em algum momento na história, isso ficou perto de se tornar realidade.

O usuário VapeThisBro postou no Reddit o vídeo que ele diz ter obtido durante uma pesquisa de grupo focal. Segundo o vazador, o game em questão se passa no século 19 e coloca o jogador no comando de um bruxo talentoso que desenvolve habilidades únicas enquanto estuda na tradicional e conceituada escola de Hogwarts.

Apesar das imagens estarem em baixa resolução – elas foram supostamente capturadas com a câmera de um celular – o jogo em si parece bem desenvolvido, com a qualidade esperada de títulos de ponta da atualidade. É possível detectar no vídeo alguns lugares clássicos do universo “Harry Potter”, como o hall de Hogwarts e o Beco Diagonal.

publicidade

Rumores dizem que a Warner Bros. está desenvolvendo um game de mundo aberto baseado no universo de Harry Potter, e é provável que as imagens do vídeo em questão sejam desse game, que é uma criação da Avalanche Software. Não está claro se o game de fato existe, nem se ele ainda está em desenvolvimento.

Enquanto não há nenhuma confirmação por parte da Warner Bros. sobre a veracidade do vídeo e a existência do game, os fãs de “Harry Potter” precisam se contentar com as outras aventuras baseadas na franquia disponíveis em forma de jogo: “Harry Potter: Hogwarts Mystery”, por exemplo, já está disponível para celulares, enquanto “Harry Potter: Wizards Unite” está sendo desenvolvido pela Niantic com base em “Pokémon Go”.