A Lifeprint é uma empresa que desenvolve impressoras portáteis capazes de revelar instantaneamente fotos tiradas com o celular. O mais novo produto da marca, feito em parceria com a Warner Bros., permite tornar realidade as fotos em movimento dos filmes de “Harry Potter”.

O sistema é simples: você grava um breve vídeo com o celular e, por um aplicativo, envia o arquivo para a impressora, que cospe na hora um frame das imagens em papel. Em seguida, você usa o aplicativo Hyperphoto para exibir na tela do celular uma versão em realidade aumentada da foto.

Essa versão em realidade aumentada é o que dá movimento à foto, mostrando o vídeo completo, ao invés de apenas um frame. Usando o mesmo aplicativo, é possível aplicar filtros e outros truques à imagem, tudo com o tema dos livros de J.K. Rowling.

publicidade

Além disso, o usuário poderá enviar a foto em movimento para qualquer rede social através do mesmo app, como informa o The Verge. A “Harry Potter Magic Photo and Video Printer” começa a ser vendida em 22 de outubro nos Estados Unidos por US$ 150.