EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft liberou a grande atualização de outubro para o Windows 10 na última terça-feira, 2, mas como acontece frequentemente, a distribuição do update não está acontecendo sem sustos. Um dos problemas enfrentados de forma recorrente está acontecendo com processadores Intel.

Especificamente, a falha tem atingido alguns PCs com processadores Intel da 6ª geração ou mais novos. Quando usuários destes chips tentam instalar a atualização, se deparam com uma mensagem de “O que precisa de sua atenção”, que impede o update de prosseguir antes que uma correção seja aplicada.

publicidade

A falha acontece especificamente com um driver relacionado ao “Intel Display Audio”. Segundo a Microsoft, a incompatibilidade pode vir a causar demanda excessiva do processador e reduzir a vida útil da bateria. Diante dessa situação, a Microsoft optou por bloquear o alerta de atualização para PCs quando detectar a incompatibilidade.

A Intel já está cuidando dessa situação, no entanto. A empresa diz que já existe uma nova versão do driver e recomenda que os usuários atualizem o item Intel Graphics Driver para a versão 24.20.100.6286 (ou mais recente) antes de instalarem a atualização de outubro do Windows 10. O download pode ser feito por meio deste link.

O que há de novo?

Em testes há alguns meses, a Atualização de Outubro do Windows 10 traz pequenas adições de funcionalidades no sistema. A mais marcante delas é o aplicativo “Seu telefone”, que integrará smartphones Android com PCs. O usuário poderá, por exemplo, copiar fotos para computador, enviar mensagens de textos, sincronizar notificações, entre outros.

publicidade

Outra novidade é o modo escuro, que finalmente terá suporte ao Windows Explorer. O recurso promete tornar a usabilidade à noite e em telas OLED muito mais agradável. Além disso, a área de transferência na nuvem promete levar o conteúdo copiado no PC (via Ctrl+C) para smartphones via o teclado SwiftKey.