O DxOMark, site especializado em análise de câmeras, atualizou seu ranking com os melhores smartphones para tirar fotos e vídeos. O iPhone XS Max foi incluído no segundo lugar da lista, perdendo apenas para o chinês de câmera tripla Huawei P20 Pro.

O iPhone XS Max registrou 105 pontos na análise do DxOMark, contra 109 pontos do P20 Pro. O teste garante que a pontuação vale também para o modelo menor do celular da Apple, o iPhone XS, já que os dois aparelhos têm câmeras idênticas.

publicidade

Para testar as câmeras do novo iPhone, o DxOMark registrou 1.500 fotos e fez mais de duas horas de vídeo em ambientes controlados e também ao ar livre. Em fotografia, o celular fez 110 pontos, e, em vídeo, fez 96 pontos – ambos abaixo do P20 Pro.

Os destaques da câmera do iPhone XS Max para fotos são: “muito boa exposição de alvo e alcance dinâmico”, “bons detalhes em todas as condições” e “muito bom isolamento de objeto” no Modo Retrato. Os pontos negativos são o flash e o ruído de luminosidade notável em cenas de alto contraste.

publicidade

Curiosamente, o review do DxOMark não cita a suposta “suavização excessiva” que alguns usuários encontraram no iPhone XS Max, e que levantou suspeitas de que a Apple teria colocado um “embelezamento” forçado no app de câmera, ainda não confirmado.

Outras análises de sites especializados em tecnologia também chegaram a dizer que a câmera do iPhone XS não era tão boa quanto a do Google Pixel 2, lançado há cerca de um ano. O novo iPhone possui dois sensores de 12 MP na traseira.

publicidade

Veja algumas fotos tiradas com o celular: