O Uber anunciou nesta quarta-feira (03/10) o início do seu serviço de aluguel de patinetes elétricos – feito em parceria com a marca Jump. A plataforma funcionará, inicialmente, na cidade de Santa Mônica, na Califórnia e deve se expandir por outras regiões dos EUA nos próximos meses.

Como acontece com alguns de seus concorrentes – como o Lift e o Lyme – o usuário poderá desbloquear os patinetes a partir da digitalização de um QR code localizado no guidão. No entanto, você não pode estacioná-los em qualquer lugar, como acontece com as bicicletas da Yellow, por exemplo. Neste novo serviço, existem zonas de estacionamento previamente designadas pelo Uber, onde os clientes precisam deixar o transporte em questão.

Até o dia 07 de outubro, o uso dos patinetes estará em caráter de testes e será gratuito. Depois eles custarão US$ 1 para desbloquear e mais US$ 0,15 por minuto.

O Uber não anunciou quais serão as próximas cidades a receber o serviço de patinetes, mas é possível que sejam as mesmas localidades onde seus concorrentes já estejam atuando. E, claro, onde esse tipo de meio de transporte seja permitido por lei.

publicidade

Fonte: Uber Newsroom