O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para compartilhar bons momentos ou o que está fazendo com os amigos através de fotos e vídeos. Como em outros aplicativos, a cada atualização, o Instagram traz recursos novos para facilitar a vida de seus utilizadores.

O último deles se refere a adição de tags de nome, que permite adicionar pessoas sem ter que procurar manualmente o perfil dentro da rede social. A seguir, veja como utilizá-lo:

Criando a sua tag

  1. Abra o Instagram, toque no ícone de uma “pessoa” e, então, no ícone representado por “três linhas” assim como indica as imagens abaixo;

    Reprodução

  2. Entre em “Tag de nome” e personalize a sua “Tag” ou utilize a opção “Ler uma tag de nome” para adicionar alguém;

    Reprodução

  3. Por fim, para deixar a sua tag de fácil acesso, toque no ícone de “Compartilhar” e selecione a opção de aplicativo desejado para a tarefa.

    Reprodução

Adicionando alguém com a tag

publicidade

O caminho para adicionar alguém utilizando a tag do Instagram é praticamente o mesmo exibido acima, só mudando um passo. Confira:

  1. Toque no ícone de uma “pessoa” e, então, no ícone representado por “três linhas” assim como indica as imagens abaixo;

    Reprodução

  2. Entre em “Tag de nome” e utilize a opção “Ler uma tag de nome”. Após o perfil ser identificado, basta usar a opção “Seguir”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe criar e utilizar a função das tags do Instagram. O novo recurso já pode ser utilizado em celular com Android ou iOS, sem qualquer alteração nos passos do processo.