A opção de modo noturno está cada vez mais popular para qualquer tipo de aplicativo, sejam eles para o computador ou celular. Na internet, isto não deveria ser diferente, uma vez que alguns sites podem não ter uma visualização agradável para ambientes que tenham pouca iluminação.

Uma forma de contornar este problema consiste no uso de extensões para os navegadores, como no caso do Chrome e o Firefox. A seguir, veja como obter uma extensão para ter modo noturno em qualquer site no Chorme ou Firefox:

  1. Acesse o site do Darkreader e escolha o seu navegador para obter a extensão referente a ele. No tutorial, será utilizado o Google Chrome;

    Reprodução

  2. Clique em “Usar no Chrome” e complete a instalação do complemento.

    Reprodução

Neste momento, a extensão do Darkreader já deve entrar em funcionamento e você verá os sites como o modo noturno já ativo. Por ela, é possível alterar alguns parâmetros importantes como a intensidade do tema, lista de sites em que deve funcionar, além de poder desabilitar e ver o site original. 

Reprodução

publicidade

Oficialmente a extensão tem suporte para os navegadores do Chrome, Firefox e Safari. Ainda assim, ela deve funcionar em outros browsers que utilizem a mesma engine. Independentemente do navegador escolhido, o funcionamento da extensão não muda de um navegador para o outro.