A Epic Games criou a maneira mais, digamos, eficiente de manter os produtores de conteúdo e jogadores de Fornite sempre ativos em seu badalado jogo: pagando.

Para isso, ela criou uma ação chamada Support-A-Creator (Apoio ao Criador). É uma campanha que tem o objetivo de manter o jogo em alta entre os gamers, fazendo com que os downloads fiquem em patamares estáveis durante muito tempo. A recompensa será gerada toda vez que algum jogador comprar um uniforme ou planador dentro do game com as V-bucks – moeda utilizada detnro do Fortnite.

publicidade

Cosplayers, músicos e pessoas que criaram qualquer tipo de conteúdo relacionado ao jogo nos últimos 30 dias podem participar, ainda que a novidade esteja mais voltada para streamers do Youtube e Twitch. Porém, para se tornarem elegíveis, é preciso que os criadores tenham, no mínimo, mil seguidores nas redes sociais.

Como funciona o pagamento

A partir desta segunda-feira (08/10) e o final de 2018, você só precisa digitar o nome de um criador de conteúdo ou de vídeo em streaming na loja de Fortnite para recompensá-los na próxima vez que  comprar uma fantasia ou planador. Cada escolha dura duas semanas, mas é possível alterar suas preferências sempre que quiser.

publicidade

Mas é importante dizer que isso não levará a um ganho elevado. Se os jogadores gastarem 50.000 V-Bucks (cerca de U$ 500), o criador escolhido por você receberá apenas U$ 25. Portanto, o objetivo principal é incentivar os produtores influentes a publicar mais material sobre o Fortnite e também manter os usuários do título sempre ativos.