O HP Mindframe Omen X é um fone de ouvido destinado a gamers que possui um grande diferencial em relação à concorrência. O acessório conta com um sistema de refrigeração interna para manter as orelhas do usuários mais frias durante longas horas de uso.

É o que a fabricante chama de tecnologia FrostCap, um sistema já utilizado anteriormente em outros dispositivos como dissipador de calor. Ao conectar o headset a uma entrada USB, a parte interna das conchas começam a ficar mais frias, e o calor é transferido para a parte externa.

publicidade

Segundo Dan Ackerman, jornalista do site CNET que experimentou os fones, a experiência não chega a deixar a orelha do usuário gelada. No seu teste, a temperatura da superfície das conchas foram de 25 para 18 graus celsius quando conectado ao USB de um PC.

De um modo geral, a tecnologia serve realmente para não deixar as orelhas dos usuários esquentarem demais durante uma partida de videogame, e não para deixá-las necessariamente frias. Ackerman diz que só dá para sentir os fones “gelados” quando eles são pressionados contra a orelha.

publicidade

O HP Mindframe Omen X está à venda nos Estados Unidos por US$ 200, o que equivale a quase R$ 750 na cotação atual do dólar.