Acabou a espera: O Fortnite finalmente pode ser baixado em qualquer smartphone com Android. A Epic Games anunciou nesta quinta-feira, 11, que a versão beta está disponível para aparelhos com a plataforma do Google sem a necessidade de convite. Por enquanto, o game continuará fora da Play Store e nem há previsão do lançamento da versão final.

Uma das sensações do ano, o Fortnite é um game no estilo Battle Royale onde jogadores são colocados em uma ilha para destruir uns aos outros. Anteriormente, o game estava limitado a alguns tops de linha da Samsung, como o Galaxy Note 9, e para outros dispositivos apenas mediante convite. Agora, basta entrar nesta página para baixar o instalador do jogo.

De acordo com a Epic Games, para que o Fortnite funcione bem é recomendado o Android 8.0 (Oreo) ou versões superiores. Nas versões antigas da plataforma, segundo a companhia, é possível que o jogador encontre problemas de desempenho. Além disso, é necessário ter 3 GB de RAM e processador gráfico com Adreno 530, Mali-G71 MP20, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou versões superiores.

Para que que seja possível rodar o jogo, o usuário vai ter que permitir a instalação a partir de fontes externas à Play Store. Isso acontece porque a Epic Games decidiu lançar o seu jogo fora da loja de aplicativos do Google, complicando a vida dos usuários menos técnicos e abrindo brechas de segurança. Ainda assim, a empresa preferiu seguir por esse caminho para evitar ter que ceder uma fatia dos seus lucros para o Google.