A Apple possui um evento marcado para a próxima terça-feira, 30, mas um dos grandes pedidos dos usuários pode ficar só para 2019. De acordo com um analista, a atualização do iPad Mini deve ficar apenas para o primeiro semestre do próximo ano e será focada em custo-benefício. Por outro lado, a empresa poderia lançar o AirPower ainda este ano.

As informações foram dadas pelo analista Ming-Chi Kuo, especializado na cadeia de fornecedores da Apple, à publicação do 9to5Mac. Segundo ele, o novo iPad Mini deve chegar com um processador atualizado e uma tela de baixo-custo, muito provavelmente de LCD. Além disso, é provável que a empresa mantenha o design atual do produto: com botão Home, TouchID e margens maiores.

Atualmente, a Apple vende apenas um único modelo do iPad Mini 4, que está bastante defasado em relação aos demais tablets. O aparelho conta com um processador Apple A8, que é bem inferior ao atual Apple A12 Bionic dos iPhones ou até mesmo o Apple A10 presente no iPad de entrada deste ano. Além disso, o preço não é nada atrativo: R$ 3 mil contra R$ 2.500 do novo iPad.

Por enquanto, ainda não há uma previsão de preço para o novo iPad Mini. Mas, é provável que este ocupe uma posição mais voltada ao segmento de entrada, junto com o iPad mais simples. O lançamento deve acontecer a partir de março, no tradicional “evento de primavera” (do hemisfério norte) da companhia.

publicidade

AirPower pode chegar às lojas ainda em 2018

Após ficar ausente no lançamento do iPhone XS, rumores indicaram que o AirPower teria sido cancelado. No entanto, o analista Ming-Chi Kuo acredita que o dispositivo de carregamento sem fio ainda está a caminho. A nova data de lançamento poderia acontecer entre os três meses finais deste ano, para aproveitar as festas de Natal, ou nos três primeiros de 2019.

ReproduçãoJunto com o anúncio da plataforma de carregamento, é possível que a companhia faça uma pequena atualização nos AirPods. Isso poderia incluir apenas substituir a caixinha atual por outra com suporte à recarga sem fio ou até mesmo uma versão com novas especificações, batizadas de AirPods 2.

Evento com novos iPad Pros e MacBooks

Anteriormente, o analista chinês também fez previsões sobre os lançamentos da Apple para o evento do próxima terça-feira, 30. Segundo a pesquisa, a companhia deve apresentar dois novos iPad Pro com um design similar ao do iPhone XS: com bordas finas, navegação por gestos e FaceID no lugar do leitor de impressão digital. No entanto, a grande novidade deve ser o suporte à conexão USB-C no lugar da entrada lightining tradicional.

Os novos tablets da companhia devem chegar acompanhados também de uma caneta Apple Pencil remodelada. Por fim, a companhia deve apresentar pelo menos três modelos de Macs: um MacBook de entrada, além de Mac Mini e iMac com processadores atualizados. O evento terá início às 11h, horário de Brasília.