“Red Dead Redemption 2” é o mais aguardado jogo da Rockstar Games desde 2016, quando foi anunciado. O título começou a ser vendido oficialmente nesta sexta-feira, 26, em todo o mundo. A versão física vem em dois discos e a digital é um download de quase 100 GB.

O game se passa antes do primeiro “Red Dead Redemption” e conta a história de Arthur Morgan, um dos membros da lendária gangue de foras-da-lei liderada por Dutch Van der Linde. “RDR 2” está disponível para Xbox One e PlayStation 4, sem previsão de lançamento no PC.

publicidade

No PS4, o jogo ocupa 99 GB na versão física e digital. Quem baixar “RDR 2” para o console da Sony ainda terá que baixar um pacote adicional de 50 GB, levando o total a 149 GB. No Xbox One, o arquivo ocupa 107 GB, sem pacote extra obrigatório.

Em ambos os casos, é preciso baixar um patch de primeiro dia, o “Day-One Title Update”. O arquivo de atualização é “recomendado”, mas não obrigatório, e ocupa 3 GB. O update corrige alguns bugs e melhora a performance de alguns detalhes gráficos e mecânicos do game.

publicidade

Além disso, a Rockstar liberou nesta sexta o RDR2 Companion, um aplicativo para Android e para iOS que permite sincronizar dados do jogador e acompanhar, pela tela do smartphone, informações como o mapa, barra de saúde e outras estatísticas. O app até pode substituir o HUD completo na tela da TV.

O RDR2 Companion tem cerca de 16 MB e exige cadastro no Rockstar Social Club, a conta oficial da Rockstar Games.