O Pixel 3 XL já tem, de forma quase unânime, um dos entalhes mais grosseiros já vistos em telas de smartphones desde que essa tendência surgiu com o lançamento do iPhone X no ano passado. No entanto, um bug de software fez com que usuários se deparassem com uma segunda aberração: um segundo entalhe que brotou sem qualquer motivo na lateral da tela.

Não se trata de um defeito do aparelho, mas de um simples bug de software que foi observado por vários usuários do Pixel 3 XL. Não se trata de um problema permanente, e boa parte dos casos foi resolvido mexendo nas configurações de desenvolvedor do Android ou simplesmente reiniciando o celular.

Desde as primeiras versões experimentais do Android 9, o Google implementou uma ferramenta que permite simular um corte virtual na tela. É possível posicionar esse entalhe em várias partes do display, para que desenvolvedores possam visualizar como seus aplicativos serão exibidos em diversos formatos de aparelho. Ao que tudo indica, esse sistema começou a ser ativado sozinho e de forma aleatória.

O Google já informou estar ciente do problema e trabalhando para liberar uma atualização em breve que resolverá o problema. Não há prazo.