A grande preocupação de hoje em dia fica por conta da privacidade na internet, onde cada vez mais os dados de todos podem acabar expostos. O Facebook, por sua vez, possui muitos anunciantes e, para que eles sejam relevantes as pessoas, eles precisam obter alguns dados e informações delas.

Se você está com curiosidade e deseja saber quais já foram as empresas que possam ter utilizado os seus dados pelo Facebook, saiba que é possível descobrir isto a partir de suas configurações. A seguir, veja como ver a lista de anunciantes que obtiveram informações suas, além de um simples passo para se proteger disto:

  1. Acesse o site do Facebook e realize o login normalmente;
  2. Clique no ícone indicado e entre em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Entre em “Anúncios”;

    Reprodução

  4. Clique em “Anunciantes com os quais você interagiu”.

    Reprodução

Ao clicar na opção, você verá uma lista dos anunciantes do Facebook que já obtiveram informações suas. Para saber a lista completa deles, não se esqueça de clicar em “Ver mais”.

Como dito acima, o Olhar Digital também separou uma dica para você ficar protegido no Facebook, tendo mais controle sobre os anúncios que são exibidos na rede social. Esta configuração fica na mesma página em que você viu os anunciantes, mas um pouco mais para baixo, conforme mostra a imagem a seguir.

publicidade

Reprodução

Ao desabilitar estas opções, vale lembrar, os anúncios dentro da rede social continuarão a existir. Entretanto, por eles não terem mais acesso as suas informações, eles se apresentarão menos relevantes. Caso prefira, as funções mostradas neste tutorial também podem ser acessadas nas “Configurações” do aplicativo do Facebook para Android e iPhone.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login