A Amazon lançou nesta semana o aplicativo do seu assistente pessoal, o Alexa, para o Windows 10. No entanto, até o momento, o app está disponível ainda em modo restrito. Aparentemente, ele está listado apenas na loja norte-americana do sistema operacional – você pode tentar a sorte e acessar o link da Microsoft Store. Se aparecer a mensagem “Alexa não está disponível”, então será preciso exercitar a paciência e aguardar até que a criadora do Windows libere para todos os usuários.

De qualquer forma, já sabemos a Alexa para Windows 10 inclui o acesso a jogos. Vídeos, chamadas e Spotify ainda não são suportados, no entanto. A Amazon não adicionou controles específicos do PC para solicitar que a assistente pessoal tenha acesso aos recursos do Windows, mas a empresa informou que “recursos específicos de PCs serão adicionados no início de 2019, além de atualizações contínuas para eles“.

O aplicativo vem apenas alguns meses depois que a Microsoft e a Amazon divulgaram uma prévia da integração entre a Cortana (assistente pessoal do Windows) e a Alexa. Esta união permite que os usuários acessem um ao outro.

Reprodução

publicidade