Em meio às especulações sobre o seu smartphone dobrável, a Samsung lançou um telefone de flip nesta sexta-feira, 9. O W2019, como o modelo é conhecido, conta com duas telas Super Amoled de 4,2 polegadas, sendo uma na parte externa do telefone. Além disso, a ficha técnica do modelo chega a rivalizar com a do Note 9: processador Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM.

Com um visual bastante diferente, o W2019 mistura aspectos de telefones mais antigos com smartphones modernos. Em sua parte externa, o modelo chega com uma tela Super Amoled de 4,2 polegadas Full HD (1080p) e teclas de navegações capacitivas similares a de telefones Android mais antigos. Já em seu interior, há um tecladinho alfanumérico, botões direcionais e outro display do mesmo tamanho do anterior.

Se o telefone é bastante retrô por fora, as configurações internas do aparelho não deixam dúvida do seu poder de fogo. O W2019 está equipado com um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Há ainda uma bateria interna de 3070 mAh, leitor de digitais na lateral e uma porta USB-C para carregamento, conforme publicou o GSMArena.

O W2019 chega de fábrica rodando o Android 8.1 (Oreo) da Samsung e um botão dedicado à assistente pessoal Bixby. O aparelho traz ainda uma câmera traseira dupla de 12 megapixels, tendo uma abertura dinâmica de f/1.5-2.4, bem como um sensor frontal de 8 megapixels. Entretanto, o que chamou a atenção foi a ausência da entrada de fone de ouvido, o que pode indicar os planos da empresa de remover a entrada no Galaxy S10.

publicidade

Ficou interessado no W2019? Infelizmente, o telefone da Samsung é bem inacessível para os brasileiros: ele só é vendido na China e seu preço deve ser equivalente a R$ 10,6 mil. O jeito será aguardar o lançamento do Galaxy com tela dobrável em 2019.