ATUALIZAÇÃO: Após pouco menos de uma hora de indisponibilidade, o Facebook começou a retomar a normalidade às 16h30 no horário de Brasília. O texto original segue abaixo.

O Facebook apresentou falha na tarde desta segunda-feira, 12, e ficou fora do ar. Ao acessar a página, usuários foram presenteados com a mensagem de que algo estava errado e que a empresa já estava trabalhando para corrigir o problema.

O problema é generalizado, como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar. O pico de reclamações acontece a partir das 15h30 no horário de Brasília.

Reprodução

publicidade

O mapa da plataforma também mostra que os maiores focos de reclamações são Brasil e Estados Unidos, que são as duas áreas mais populosas na parte do globo onde ainda é dia. Também é possível perceber alguns pontos de reclamações na Europa.

Reprodução

Em contato com o Olhar Digital, o Facebook confirmou o problema. “Hoje, um teste de rotina fez com que as pessoas tivessem problemas para acessar ou postar em todos os serviços do Facebook. Nós rapidamente investigamos e restauramos o acesso para todos. Lamentamos pelo inconveniente”, diz um porta-voz da empresa.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login