Os dados de backup do WhatsApp para Android ganham hoje espaço ilimitado para armazenamento no Google Drive. Mas o que isso significa?

No início do mês, noticiamos aqui no Olhar Digital que os arquivos de backup do WhatsApp mais antigos que um ano seriam apagados automaticamente antes do dia 12 de novembro. Na data, inclusive, oferecemos um tutorial sobre como preservar os backups mais antigos do WhatsApp no Google Drive.

Através de uma nova parceria com o Google, hoje o WhatsApp passa a oferecer espaço ilimitado no Google Drive para os usuários do serviço no Android. Para quem usa o iPhone nada muda, pois no iOS, sistema operacional da Apple, o WhatsApp faz backup no iCloud.

Desta forma, independentemente do tamanho do backup, este arquivo não ocupará mais espaço na conta do Google Drive dos usuários. Logo, como o serviço Google Fotos, você não precisa se preocupar em exceder os 15GB do plano gratuito da nuvem do Google.

publicidade

O processo de criação de backup do WhatsApp usando Google Drive continua o mesmo. Entretanto, é preciso levar em consideração que o backup de mídias e mensagens na nuvem da Google não é protegido pela criptografia de ponta-a-ponta do WhastApp. Assim, o conteúdo do backup é protegido apenas pelos recursos de segurança da nuvem da Google.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!