Uber Rewards: esse é o nome do programa de fidelidade lançado pelo aplicativo de corridas e que recompensará os seus clientes mais assíduos. A ação foi lançada nesta semana nos EUA e começará em nove cidades do país: Nova York, Washington DC, San Diego, Miami, Atlanta, Denver, Nova Jersey, Filadélfia e Tampa.
De acordo com o site de tecnologia
The Verge, o Uber Rewards terá quatro categorias: Azul , Ouro , Platina e Diamante. Assim como acontece em outros programas de fidelidade, o usuário ganhará pontos a cada vez que pagar por uma corrida no serviço. Um dólar gasto no Uber Pool ou Uber Eats equivale a um ponto; já no Uber X, XL e Select, modalidades mais caras, o passageiro ganha dois pontos. E no Uber Black e Black SUV, três pontos.
Para poder pular de uma modalidade para a outra, o usuário precisa acumular uma pontuação determinada: para virar Ouro, é necessário atingir 2.500 pontos; para se tornar Platina, também 2.500 pontos. Já atingir o nível Diamante são necessários 7.500 pontos. Todas as “milhas” serão acumuladas por um período de seis meses.
A reportagem afirma ainda que o usuário receberá um crédito de US$ 5 cada vez que atingir 500 pontos. Além disso, a partir da categoria Gold, o passageiro passa a ter benefícios como cancelamentos flexíveis, tarifas menores (Platina), upgrades supresas sem custos até modalidades melhores de carros, além de pedidos gratuitos pelo Uber Eats.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de novembro de 2018 17:00