O Spotify é um ótimo serviço de streaming, mas, recentemente, a plataforma vem apresentando um bug muito chato – e aparentemente comum para muitas pessoas: as músicas são pausadas misteriosamente, e é necessário ter que tocar no ‘Play’ novamente para continuar.

E o problema acontece não importa qual playlist, artista ou álbum que se está ouvindo e também não importa se é no iPhone, Android ou qualquer outro dispositivo.

Mesmo limpando o cache do navegador e até mesmo a ação radical de excluir e reinstalar o Spotify, não solucionou esse bug. E a solução encontrada foi mais simples do que se pode pensar. Então, se suas músicas pausarem, siga os passos abaixo e sua playlist vai voltar a tocar sem interrupções misteriosas. 

  1. Vá para Spotify.com e faça o login. Acesse sua conta, clicando no nome de usuário no topo da página e em seguida em conta:
Como acessar sua conta pessoal no Spotify
  1. Na aba Visão geral da conta, role para baixo e clique no botão “Sair de todos os dispositivos“.
Reprodução

Esta opção faz com que sua conta do Spotify seja deslogada em todos os dispositivos que você tenha se conectado com o serviço de música.

publicidade
  1. Em seguida, abra o Spotify no seu smartphone ou computador e entre novamente.

Agora, o Spotify deve se comportar normalmente. Por qualquer que seja o motivo, sair de todos os locais ao mesmo tempo obriga o serviço a redefinir algo que faz funcionar novamente. Simples, não?

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!