O Opera ganhou novidades que prometem ajudar aos usuários mais indecisos do Netflix. A partir da versão 57, o navegador poderá fazer sugestões de filmes e séries do serviço de streaming para o usuário. Além disso, o browser ganhou soluções mais inteligentes de notícias e artigos na sua tela inicial.

Disponível no Brasil, as sugestões de filmes e séries do Netflix aparecerão em uma área separada da tela inicial/speed dial do Opera. Segundo os desenvolvedores, a expectativa é que o espaço ajude o usuário a descobrir novos conteúdos “dignos de maratonas”. Ao clicar sobre uma capa, o filme será adicionada automaticamente à fila de reprodução da sua conta no Netflix.

Outra área que também será remodelada é a sessão de notícias do navegador. A partir de agora, o usuário pode votar “positivo” ou “negativo” em uma sugestão de artigo da tela inicial. Isso treinará a inteligência artificial do navegador a sugerir tópicos e fontes que sejam do interesse do usuário.

Além dessas duas novidades, o Opera 57 traz ainda correções de bugs e problemas com interface. Nos últimos meses, o navegador tem ganhado diversas funcionalidades como modo Picture-in-Picture, integração com o WhatsApp e Telegram e recursos de capturas de tela e desenho. Como é construído sobre o Chromium, o browser também tem total compatibilidade com as extensões do Google Chrome.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo