A Vivo, que não é a operadora de telefonia, mas sim uma fabricante chinesa de smartphones, deixou vazar um de seus projetos da segunda versão do seu aparelho Nex. Várias fotos do possível Nex 2 apareceram na rede social chinesa Weibo, e em um vídeo de “quase” unboxing.

Semelhante ao Nubia X, o Nex 2 supostamente apresenta um design de tela dupla em uma aparente tentativa de maximizar a tela principal. Basta girar o telefone e usar a segunda tela na parte traseira para fazer uma selfie ou uma chamada de vídeo, eliminando a necessidade de um entalhe (o famoso notch) para acomodar uma câmera frontal.

Reprodução

Vivo Nex 2: na esquerda, a tela principal nao tem câmeras. Na direita, a parte de trás do smartphone com a segunda tela e as câmeras

Além da segunda tela, o telefone também possui um LED RGB em formato de anel, colocado em torno de um conjunto de câmeras triplas. Aparentemente, a função do anel é acender e piscar quando receber notificações.

publicidade

Ainda não sabemos as especificações exatas das câmeras, mas há boatos de que o Nex 2 apresentará um scanner 3D.

A Vivo já tem um protótipo que foi capaz de gerar um modelo 3D surpreendentemente detalhado da cabeça de uma pessoa. Esse scanner será interessante para uso em fotografia de realidade aumentada.

E aí, curtiu o smartphone com duas telas? Mas já imaginou como seria um case para proteger as duas telas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.