Usuários de iPhone podem acessar a central de ajustes do seu celular para conferir uma nova atualização do sistema operacional. O update foi liberado nesta quarta-feira, 5, traz o iOS para a versão 12.1.1, o que significa que trata-se de uma atualização menor, focada para correções de bugs e problemas pequenos. 

Um deles é uma reclamação antiga de usuários do iOS 12 que costumam usar o FaceTime. O aplicativo havia perdido a função de alternar entre a câmera frontal e traseira com um único botão, o que finalmente foi corrigido nessa atualização. A ferramenta é útil quando você está em uma videochamada e quer mostrar alguma coisa para a outra pessoa, mas foi escondida atrás de um menu consideravelmente mais trabalhoso de ser acessado. 

publicidade

Há outras novidades como o suporte melhorado a dois chips utilizando a tecnologia eSIM, trazendo a possibilidade de que mais operadoras disponibilizem essa função para seus clientes no iPhone XR, no iPhone XS e no iPhone XS Max. Além disso, foi implementado uma função de visualização prévia de notificações usando o feedback háptico do iPhone XR. 

Por fim, o update também trouxe uma leva de correções de bugs, sendo que o mais importante deles corrige um bug incômodo que fazia com que o Face ID parasse de funcionar temporariamente sem motivo.