A Xiaomi apresentou uma versão 5G do seu top de linha Mi Mix 3 na China nesta quinta-feira, 6. Por fora, o aparelho é idêntico a versão original lançada em novembro, mas traz um processador Snapdragon 855 e um modem Snapdragon X50 5G. A expectativa é que o modelo seja lançado junto com as primeiras redes comerciais da China nos primeiro trimestre de 2019.

De acordo com a publicação do GSMArena, a demonstração da Xiaomi aconteceu durante a conferência da operadora China Mobile. No evento, o Mi Mix 3 pôde se conectar à rede 5G para navegar na web e reproduzir vídeos. Segundo a fabricante, o aparelho conta com uma tecnologia de antenas que o permite alcançar velocidades de até 2 Gbps.

ReproduçãoPara que o Mi Mix 3 se conectasse à internet, a Xiaomi equipou o aparelho com o novo Snapdragon 855 e o modem 5G Snapdragon X50 anunciados durante a Snapdragon Summit nesta semana. O processador da Qualcomm utiliza um processo de fabricação de 7 nanômetros e traz melhorias de até 45% na performance.

No mais, o telefone mantém as especificações do aparelho original: tela de 6,4 polegadas Full HD+ com bordas mínimas, 10 GB de RAM, câmeras frontal e traseira dupla e bateria de 3200 mAh. Há ainda o design magnético que esconde a câmera frontal e sensores sobre a tela do modelo. Embora o Snapdragon 855 suporte um leitor de digital sob a tela, o Mi Mix 3 manterá o leitor traseiro no telefone.

publicidade

A Xiaomi não deu uma previsão oficial para o lançamento do Mi Mix 3 5G e apenas comentou que seu desenvolvimento começou em 2016. Entretanto, a fabricante chinesa participará dos testes de campo das primeiras redes 5G da China entre janeiro e março de 2019. É bem provável que a empresa já queira ter um telefone nas lojas com suporte à tecnologia.