Um ex-engenheiro da NASA resolveu se vingar de ladrões de encomendas de uma forma bastante criativa. Mark Rober, como é chamado, desenvolveu uma bomba de glitter capaz de sujar completamente o criminoso e impregná-lo com um mau cheiro. Além disso, o profissional equipou o pacote com quatro câmeras para filmar a reação dos meliantes.

Em uma publicação em seu canal do YouTube, Mark Rober explica decidiu criar a “bomba de glitter” após ter uma encomenda roubada na porta de sua casa e a polícia norte-americana recusar ajuda-lo. Nos Estados Unidos, é comum que empresas de comércio eletrônico deixem os pacotes na porta do usuário, sem que o destinatário tenha que recebe-lo em mãos. Diante da frustração, o ex-funcionário da NASA passou os últimos seis meses desenvolvendo uma armadilha que pudesse se vingar dos criminosos.

A bomba de glitter do americano utiliza uma caixa usada de um HomePod, da Apple, para atrair a atenção dos ladrões. Dentro, o ex-funcionário da NASA construiu uma estrutura com uma placa lógica, ligada a um motor capaz de espalhar glitter por todo o ambiente do ladrão e ativar um spray com cheiro de flatulência (isso mesmo: peido). O pacote traz ainda quatro smartphones que são ativados no momento em que a caixa é aberta para filmar o ladrão e rastrear sua localização por GPS. Veja o vídeo abaixo:

publicidade

Não satisfeito em apenas construir o pacote, Mark Rober resolveu testar a eficácia do seu plano. O engenheiro deixou o pacote falso na sua porta e filmou a reação dos ladrões ao abrirem a caixa e terem seus carros ou casa impregnados por glitter e odor. Mark fez o mesmo na casa de uma amiga que enfrentava os mesmos problemas de furto e a reação foi igualmente surpreendente.

Ao fim do vídeo, o engenheiro não diz se chegou a denunciar algum dos criminosos à polícia. No entanto, é provável que Mark Rober já esteja satisfeito ao aplicar a peça nos ladrões de encomendas do seu bairro. Pelo visto, a criminalidade não anda dando trégua nos Estados Unidos também.