O final do ano está chegando e, é claro, com ele também chegam as datas festivas como o Natal. Nesta tradicional data comemorativa, onde geralmente se trocam presentes, pode ser que você esteja querendo se organizar melhor para que não acabe esquecendo de nada ou de ninguém.

Para lhe ajudar, felizmente, o Google lançou um novo recurso que se chama “Lista de presentes”, que como o nome sugere, lhe permite gerenciar de forma fácil uma lista com itens para serem comprados. A seguir, veja como elaborar uma lista de presentes para o Natal utilizando com o Google:

Como funciona

A forma mais fácil de criar a lista de presentes é utilizando o Google Assistente, que está disponível para o Android e iPhone. Apesar disto, ela também pode ser acessada por meios mais convencionais, como pelo computador através de um link que abre o “Minhas Compras” no Google.

publicidade

Criando a lista pelo Google Assistente

O processo exibido abaixo foi feito com um celular rodando o Android, entretanto, uma vez dentro do Google Assistente no iPhone, as etapas são as mesmas. Veja:

  1. Abra o Google Assistente no Android com o comando “Ok, Google” ou, se preferir, segure o botão “Home” até que ele apareça;
  2. Com o assistente aberto, dê o comando: “Criar lista de Natal”. É claro, se preferir, outro nome pode ser dado para a lista;

    Reprodução

  3. Uma mensagem dizendo que a lista foi criada deve aparecer, então, diga o primeiro item a ser adicionado para ela.

Agora que a lista já está criada, o próprio Google Assistente tem um botão chamado “Mostrar minha lista de compras”. Ao clicar nela, você encontra opções para gerenciá-la como editar um item ou adicionar algo novo, por exemplo.

Reprodução

Assim como foi dito acima, esta lista que foi criada pelo Google Assistente também fica disponível em seu computador. Para isto, é necessário que você acesse este link e realize o login com a mesma conta do Google que foi utilizada no celular. Como pode ser notado na imagem abaixo, a versão web do site para computador é idêntica ao do celular, inclusive nas funcionalidades que ela oferece.

Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como organizar a lista dos presentes que você precisa comprar utilizando o Google.