Um smartphone elegante, poderoso e que aposta em recursos de inteligência artificial. O G7 ThinQ! É o último lançamento da LG.

O G7 ThinQ tem tela com bordas mínimas, nada de botão na parte frontal, leitor de digitais logo abaixo da câmera traseira e… um notch! Sim, o aparelho tem aquele corte superior na tela, e o interessante é que a LG adicionou uma forma de esconder esse detalhe através de uma configuração simples do sistema e funcionou bem.

O novo G7 tem proporção de tela de 19 por 9, o que significa que ele é um pouquinho mais alto do que o convencional. Mas a LG fez um ótimo trabalho ao desenha-lo. Afinal, essas bordas retas e o corpo mais estreito fazem com que o G7 ThinQ seja bastante ergonômico e não passe a sensação de que pode cair a qualquer momento. Por falar em quedas, o dispostivo traz proteção Gorilla Glass 5 e também é resistente à água. Assim, dá pra dar aquela lavadinha na torneira se sujar. Mas sem abusar, hein!

A tela de 6,1 polegadas Quad HD do G7 usa um painel IPS LCD. O equilíbrio de cores surpreende; e, combinado à alta resolução proporciona uma experiência de vídeo bastante imersiva. Edição: usar imagens do usuário assistindo vídeo no celular/aparelho executando vídeos sozinho.

A câmera do LG G7 é dupla e tem 16 megapixels, sendo que uma das lentes é ultra grande angular. Ou seja, ele vai captar uma área maior da imagem. Com os dois sensores é possível também clicar retratos lindos com o segundo plano bastante desfocado. Um dos pilares da Inteligência Artificial do novo dispositivo está exatamente na câmera, que é capaz de analisar a luz ambiente e aplicar filtros automáticos para criar uma imagem ainda mais impressionante. O mesmo vale para locais com baixa iluminação; o G7 ThinQ ajusta na hora o brilho de cada foto!

Quando o assunto é desempenho, o G7 entrega uma ótima experiência. O processador Snapdragon 845 e os 4 Giga de RAM rodam jogos e aplicativos sem qualquer travamento, e o armazenamento de 64 GB é suficiente.

O LG G7 ThinQ foi lançado com o Android 8.0 de fábrica com uma interface modificada. A empresa coreana fez boas escolhas ao integrar serviços próprios de inteligência artificial com aplicativos do Google. Ah, o Google Assistente até tem um botão dedicado, que é uma mão na roda. Por fim, o G7 ThinQ conta com uma tecnologia de som chamada Boombox, que é capaz de reproduzir altos volumes e oferecer bons graves. Mas, pra isso funcionar, o celular precisa estar sobre uma superfície plana.

Agora, um dos grandes trunfos do novo top de linha da LG é preço. Ele foi lançado no Brasil por 4 mil reais, o que é alto, mas não tanto como outros tops de linha de 2018. Além disso, já é possível encontra-lo em ofertas por menos de 3 mil reais.

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.